Quatro sacadas que vão te fazer acordar pra vida

Se as coisas não estão caminhando muito bem em sua vida, talvez seja a hora de você dar uma lida nessas dicas abaixo e pensar um pouco. Vamos nessa ?

1 – Você se lembra quais são sua prioridades ?

Fazendo um exame rápido de vida, pense em 3 prioridades máximas da sua vida. Hoje em dia é fácil termos muitas prioridades o que acaba fazendo com que nada tenha prioridade. Se tudo é urgente, nada é urgente. Concorda ? Faça uma lista das 3 prioridades máximas. Agora escreva ao lado dessas prioridades, as 3 coisas que você mais tem focado em sua vida. Caso os resultados não coincidam, é preciso mudar de atitude e procurar colocar foco nas suas prioridades.

2 – Viver apaixonado somente pela sexta-feira

 downloadebook

Sua segunda-feira começa se arrastando e louco para chegar na sexta-feira ? Seus planos de felicidade, alegria e prazer estão concentrados somente nos finais de semana ? É hora de rever algumas coisas na sua vida. Eu, por exemplo, brincava com um auxiliar do meu trabalho que “ela” estava chegando a medida que a sexta se aproximava. Eu vivia minha semana em função da espera, amarga e longa da sexta-feira. A partir do momento em que passei a curtir cada dia, essa espera passou a não importar e todo dia se transformou em um dia de alegria, felicidade e prazer. Perceba como você tem encarado os dias da semana, pode ser hora de uma mudança !!!

3 – Olhar pra grama do vizinho é fácil !

Um dos maiores ladrões de energia que existe é a tal da inveja. Repare se você tem se preocupado demais com aquilo que os outros estão conquistando. Repare se você tem olhado com inveja para a vida, família, emprego, cargo, conta bancária, fé, aparência, humor e etc dos outros. Caso você esteja de olho na grama do vizinho, procure se inspirar nas atitudes desse vizinho que fazem a grama ser mais verdinha. Já reparou que provavelmente ele gasta tempo cuidando da grama, coloca adubo, molha e apara a grama constantemente ? Querer o que é dos outros é fácil, fazer o que os outros fazem é que complica. Olhe, aprenda e imite as atitudes daqueles que você inveja, isso fará que você se aproxime de ter o que o outro tem. É pesado mas é verdade.

4 – Colocar-se a caminho que é bom … nada !

Ao invés de uma postura passiva que perde tempo murmurando e buscando explicações para as coisas não acontecerem em sua vida, procure levantar e colocar-se a caminho. Eu sei, eu sei, ficar deitado reclamando é mais confortável mas infelizmente não leva a lugar nenhum. Neale Donald Walsch diz que “a vida começa quando termina a zona de conforto”. A vida passa muito rápido para ficar sentando em cima da mediocridade, queira mais. Saia da zona de conformismo e busque a excelência.

E aí, vai encarar ?

2 comentários sobre “Quatro sacadas que vão te fazer acordar pra vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *